Pão Italiano (vegana)

Pão Italiano (vegana)
Ingredientes

1 kg de farinha de trigo especial
25 g de sal
20 g de fermento de tablete
400 ml de água

Preparo

Misture todos os ingredientes até que se forme uma massa consistente. Sove bem (pode-se usar um pouco de farinha). Corte no tamanho desejado. Faça bolas e coloque em uma forma. Pulverize com farinha e cubra com um pano. Deixe descansar entre 30 e 40 minutos. Modele no formato desejado e deixe coberto por mais 30 ou 40 minutos, dependendo da temperatura ambiente. Faça um corte nos pães e leve ao forno em temperatura entre 190 e 200ºC. Em cerca de 30 minutos, o pão estará pronto.

Fonte

3 comentários:

  1. Adoro o seu blog!
    Coloquei o banner dele no 'Exatamente Isso?'.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. a receita também funciona com fermento biológico seco, daquele que vem em pacotinho?

    ResponderExcluir
  3. Eduardo, fico feliz que você goste do Cantinho Vegetariano, ele é feito com muito carinho e dedicação. Peço desculpas por não ter respondido antes, minha vida anda uma loucura!
    Valeu por me linkar... Um abraço, volte sempre!

    Flávio, você pode achar estranho o que eu vou falar agora... Apesar de ter um site de receitas, cozinho muito pouco, pois como fora praticamente a semana toda. Vou ser sincera: Eu não sei responder à sua pergunta, mas prometo que vou me informar, ok? Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...