Niterói: Cine VEG é nova atração mensal no MAC

Niterói: Cine VEG é nova atração mensal no MAC
Como parte da programação de 2012 do projeto “Niterói, Segunda sem Carne”, estreia em março o Cine VEG. Todo o primeiro sábado do mês, às 16h, um filme será exibido gratuitamente no Museu de Arte Contemporânea (MAC) sempre tendo como assunto um tema relacionado com proteção animal e meio ambiente.

A primeira atração, no próximo dia 3, será o documentário A Carne é Fraca. Lançado em 2005 pelo Instituto Nina Rosa, mostra os impactos que o ato de comer carne representa para a saúde humana, para os animais e para o meio-ambiente. Com 55 minutos de duração, o filme dirigido por Denise Gonçalves acompanha a trajetória de um bife antes de chegar ao prato de um comensal. O documentário conta com depoimentos dos jornalistas Washigton Novaes e Dagomir Marquezi, além de pesquisadores.

O projeto “Niterói, Segunda sem Carne”, que tem o apoio entusiasmado do Prefeito Jorge Roberto Silveira, é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade realizada em parceria com a Sociedade Vegetariana Brasileira. Niterói é uma das primeiras cidades brasileiras que aderiu ao movimento, iniciado na Inglaterra pelo ex-Beatle Paul McCartney.

Faz parte da programação do Cine VEG a realização de debates após as projeções. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.

Local: Museu de Arte Contemporânea
Endereço: Mirante da Boa Viagem s/nº
Data: Primeiro sábado do mês, a partir de 03 de março de 2012
Horário: 16 horas
Inscrições: www.niteroisegundasemcarne.com.br

Fonte - 25.02.2012

4 comentários:

  1. Gostei muito da novidade...Pena nao ter acontecido antes,quando eu ainda morava na cidade.
    Mas de qualquer forma achei a iniciativa muito legal!Parabens aos organizadores,idealizadores e cidadaos que poderão usufruir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei, Cristina... Aliás, Niterói tem se destacado no sentido de conscientizar a população sobre a importância de se reduzir/eliminar o consumo de carne.

      Excluir
  2. Moro em Niteroi e acredito que cidadaos vegetarianos, como eu, estavam esperando por isso. E uma maneira de incentivo e ajuda para quem ainda esta comecando ou mesmo de informacao para quem ainda nao sabe quase nada sobre uma dieta e uma vida vegetariana/vegana.
    Obrigada sempre pela melhores publicacoes Cantinho Vegetariano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maíra, eu é que agradeço pela visita e pelo carinho.

      Esse tipo de iniciativa é muito importante e espero que sirva de exemplo para outras cidades. Agora, cabe ao vegetarianos de Niterói, divulgarem e prestigiarem, inclusive convidando amigos e parentes, para que a mensagem desses documentários e debates, atinja o maior número de pessoas possível.

      Abraço!

      Excluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...