Ambulantes de Santos vendem cães vivos para consumo em navios coreanos

Por Débora Cissoto (da ANDA)

Ambulantes de Santos vendem cães vivos para consumo em navios coreanos
O porto de Santos, maior terminal marítimo da América Latina, vem sendo cenário de um cruel e ilegal tipo de comércio. Com navios do mundo todo atracados a poucos metros da margem, ambulantes aproveitam o ambiente atípico para ganhar dinheiro oferecendo animais como mercadorias.

Segundo informações do site IG, além do comércio de drogas, o comércio de animais entre moradores e marinheiros é intenso. Os bichos são colocados em situações deprimentes para que as vendas possam ser efetuadas. O comércio de galinhas vivas é feito por meio de baldinhos presos a cordas que descem do deque dos navios.

Moradores denunciam o comércio de cães, vendidos para coreanos, que têm o hábito de consumir a carne desses animais. “A gente achava que era pra eles criarem, mas depois disseram que eles fizeram um churrasco com o coitado”, diz Elisabete Santos, que anda desconfiada do carinho repentino que alguns vizinhos desenvolveram pelos cães da rua.

No Brasil, a venda de cães para consumo, apesar de ilegal, existe.

O comércio de vidas no porto de Santos e em tantos outros locais só fatura porque não há fiscalização, nem consciência por parte dos consumidores que compram os animais como se fossem meros objetos.

Fonte - 11.03.2012

Notícias relacionadas:
» Cães são assados vivos na China para consumo humano
» Tailândia: Marinha resgata cães que seriam vendidos para consumo
» O insaciável apetite dos vietnamitas pelo cozido de cachorro

7 comentários:

  1. Com Tanta maldade no mundo falta de compaixão e a cada dia mais crueldade contra animais e mesmo contra os humanos, só mesmo se houver uma tragédia mundial para os humanos se reformarem em especial no Brasil Lamentável.

    ResponderExcluir
  2. Lamentável. Não há nada tão ruim no Brasil que não possa ficar pior não é? Que droga! E a desculpa esfarrapada que "ninguém fiscaliza"

    ResponderExcluir
  3. Queria nao viver num mundo e nao saber que isso acontece... O que o MONTRUMANU nao faz por dinheiro ???

    ResponderExcluir
  4. Estou estarrecida! Qta. crueldade! Se eles fazem isso lá na terra deles, sinto profundamente...mas os brasileiros se prestarem a esse papel por dinheiro...isso tem que parar! Eles tem que ser punidos de alguma forma e já. Senão, no que vai virar, isso?

    Realmente, o ser humano está perdendo a afeição por tudo!

    ResponderExcluir
  5. ESTOU CHOCADA,TEMOS QUE COMBATER ISSO,MEU DEUS!!!

    ResponderExcluir
  6. Por favor divulgem, pedindo socorro!

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...