Jornal Nacional destaca estudo de Harvard que condena carne

Maior fonte de informação da população do Brasil destaca condenação de Harvard ao consumo de carne

O Jornal Nacional, provavelmente a maior fonte de informação de grande maioria da população brasileira, destacou essa semana o estudo publicado pela Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard que vem sendo comentado no mundo todo. Entenda mais sobre este novo estudo que condena a carne.

A matéria do Jornal Nacional começa com a seguinte afirmação:

“Um estudo realizado em uma das universidades mais prestigiadas dos EUA concluiu que o consumo diário de carne vermelha aumenta o risco de doenças graves que podem levar à morte precocemente.”

Se você consome mais que 85g por dia (meio bife), redobre a atenção ao vídeo abaixo.

Durante a matéria, o Jornal Nacional destacou também que os estudiosos analisaram mais de 120 mil pessoas durante quase 30 anos e consideraram uma quantidade diária pequena (85g ou meio bife). Se pensarmos nos padrões de consumo considerados normais, como os grandes bifes dos brasileiros e dos norte-americanos no almoço e no jantar, os riscos podem triplicar.

Assista à matéria na íntegra no YouTube

Fonte: ViSta-se - 16.03.2012

Um comentário:

  1. Acho a chamada legal mas a matéria em si não é a favor do vegetarianismo. Primeiramente porque ela não condena todas as carnes, apenas a carne vermelha. Tanto que incentiva o consumo de outras carnes.

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Cantinho Vegetariano e deixar um comentário... Tentarei responder o mais breve possível.

Atenção!!!

Comentários com links não serão aceitos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...